Saguaro - Monitoração Avançada de TI
A Tecnologia da Informação tem tido indiscutível importância nas últimas décadas, dentro de qualquer tipo de organização, seja iniciativa privada, governo ou organizações de capital aberto. No entanto, a T.I. também é frequentemente alvo de críticas e dependendo da organização tratada como um “mal necessário”.
Afim de respaldar a TI e a organização com informações sólidas e métricas de qualidade padronizadas, enquanto compreensíveis, tais frameworks apontam para abordagens de Monitoração de Infra-estrutura de TI com diversos níveis de requisitos, como em especial o FCAPS e a dupla FMEA/FTA invariavelmente.
O Saguaro Pro Apps oferece uma solução profissional, consolidada em uso prático do dia a dia, e que atende exigentes níveis de conformidade e requisitos com normas como ISO 27002 e melhores práticas como NIST além de frameworks de gestão e qualidade como ITIL e CobIT.
Conheça um pouco que o Saguaro tem a oferecer clicando nas imagens abaixo:
Aderência à Gestão de Métricas de Qualidade
FMEA (Análise e Avalição de Causa/Efeito de Falha) e FTA (Análise Hierárquica de Falha) são padrões de controle de qualidade e métricas gerais de monitoração de infra-estrutura de TI amplamente abrangentes e invariavelmente são requisitos ou recomendações primárias dos principais frameworks, melhores práticas e normas de qualidade, gestão e controle de TI.
A dupla FMEA + FTA oferecem uma visão estratégia, ampla e diversificada da qualidade geral e saúde dos serviços e ativos de TI; permite respaldar a qualidade geral do ambiente, permite acompanhar níveis de serviços e apoia diretamente a gestão de tecnologia nos níveis de SLA, planejamento de capacidade e outras métricas primárias.
FMEA + FTA são implementados parcialmente em alguns sistemas de monitoração, mas no Saguaro, é implementado de forma integral.
De forma flexível, ProApps QMT pode ser utilizado de duas formas principais, adaptando-se as necessidades reais da sua organização, seja agregando valor e recursos avançados em uma infra-estrutura existente (legado), seja atuando como solução completa de e-mail, controle de pragas, colaboração e comunicação em massa.

FMEA
O FMEA (Failure Modes and Effects Analysis) é uma técnicas mais adotadas, especialmente por oferecer os melhores níveis de conformidade com exigências normativas com controles de qualidade e de segurança da informação como a ISO9000, QS9000 e ISO27002.

FTA
Fault Tree Analysis é outra técnica com objetivo de melhorar a confiabilidade de processos através de uma abordagem sistemática de relacionamento de falhas e suas origens, respaldando as decisões adotadas na mitigação, correção ou prevenção à tais falhas.
Conheça mais o FMEA/FTA do Websnarf: